24 de fevereiro de 2006

Gripe dos frangos ameaça Carnaval Pernambucano

Bacurau no Carnaval 2006


O Carnaval de Pernambuco corre o risco de não acontecer esse ano. A gripe dos frangos, que começou na cidade chinesa de Shangay e se espalhou que nem fofoca pelo resto da Ásia e pelas Zoropas, ameaça chegar a Pernambuco merminho na semana de Carnaval.

O primeiro problema é que uma das medidas pra acabar com esta muléstia que causa oitite, entre outros sintomas fuderosos, é não deixar os bichos de pena soltos na rua. Assim, tudo que é galináceo e franguináceo (não confundir com frango Inácio) não poderá sair do galinheiro neste Carnaval. Além disso, há a proibição da venda de plumas e penas para fantasias e outras boiolagens.

Em Hellcife, o Carnaval Multicultural (o Multicu 2006, como é mais conhecido) provavelmente não terá nas ruas no sábado de Zé Pereira o famoso bloco do Galo da Mãe do Guarda e os agregados como a Galinha D’água, o Pinto da Mãe do Guarda, o Frango da Mãe do Guarda e o Rabo do Galo (nem pensar!). O blocos dos Veterinários, o “Me dê o seu bichinho que eu cuido”, foi convidado pra ficar de plantão todos os dias de folia no Recife Antigo. Em Olinda, o único bloco que tem o desfile confirmado é o Segurucu.


É proibido soltar a franga

A segunda bronca é que o Carnaval é a festa na qual muita gente aproveita pra liberar o galináceo jovem do sexo feminino que há dentro de si, botando pra fora os instintos baitolais reprimidos. Assim, numa decisão radical, as otoridades sanitárias proibiram a comunidade GLS (Gays, Lésbicas e Sapatões) de sair na rua durante a folia momesca. E quem tomar todas e deixar voar pena e o caneco, levará multa e será sujeito a reboque.

Para evitar qualquer risco de contágio, o governador de Pernambuco disse que ia ficar em casa no Carnaval.


Boiolagem recifense em Pânico

A comunidade GLS local anda com o fiofó na mão ante a ameaça da chegada da gripe dos frangos em terras de Pernambuco. E além do medo, revolta. Proibidas de sair de casa durante o Carnaval, as bichas ameaçam protestar contra a medida das autoridades sanitárias. Isso é um absurdo! Isso vai de encontro ao direito de ir e vir e ao de dar e receber!, disse um ativista gay que não quis se identificar por medo de represálias. "Vai aumentar a quantidade de enrustidos. Ninguém mais vai ter coragem de sair da caixa."

Nas ruas, o medo é geral. As farmácias do Shopping Boa Bicha nunca venderam tanto cachete de vitamina C quanto nas últimas duas semanas. Eu tô tomando um tubinho de Redoxon por dia pra não pegar esta misera!, disse a arrumadeira de motel Sonielly Amanda à reportagem de O Bacurau. Eu é que não compro mais nada em loja de 1 e 99!, falou a cabeleireira Sharlana Francielle. Eu gosto tanto de um franguinho xadrez, mas depois que apareceu essa gripe aí nem os sem pena eu tô comendo, desabafou o bofe Tião Marrom. "Afe! Eu ouvir falar que até inframação nas prega essa peste causa!", disse revoltada a biba Josicleionilda Larissa.

Mas no meio de tanto pânico, tem gente que não está nem um pouco preu. É o caso da drag queen Giselle Bichen. "Oxe! Eu tô doidinha pra pegar essa gripe. Só assim eu passo dias e mais dias na cama!"

Nenhum comentário: