21 de março de 2008

Jesus Pimentel cansou de ser Cristo

Hellcife (PE) - Jesus Pimentel enfim resolveu se aposentar do papel Jesus Cristo. O ator que interpreta o papel de Cristo desde 1900 e cocada, resolveu pendurar as sandálias da humildade e a coroa de espinhos este ano.

Ele andava descontente com a confusão que o povo tava fazendo com o personagem dele. "De uns anos pra cá, quando começava o espetáculo, o povo pensava que era a encenação da vida de Matusalém", disse o vovô-Jesus.

No próximo ano, a companhia teatral de Pimentel encenará "A Arca de Noé". Caberá, é claro, a Pimentel o papel de Noé. A peça será encenada cada vez que chover forte no Recife. "Vamos atracar a arca no Marco Zero e dar uma voltinha na cidade durante o dilúvio", falou Pimentel. "Vai ser arretado: não vou gastar dinheiro com tinta pra pintar a barba e o cabelo e nem vou precisar entrar pela frente do ônibus", comentou.

O único problema é arrumar uma ruma de bichos pra arca. "Até agora só arrumamos o casal de veados. Começamos uma seleção para selecionar os bichos, mas só apareceu gente pra esse papel. É lasca!", disse Pimentel.

No entanto, a encenação da Arca de Noé é apenas uma fase de um projeto bem maior. Pimentel explicou: "é uma preparação espiritual pra fazer o um papel que é a minha cara: o de Deus. Vamos encenar o Gênesis em 2010. Até lá, vou estar em forma!"

7 comentários:

Kenia Mello disse...

Sacarearam Retetel. Hehehe

Giovanni Gouveia disse...

Ei homi, todo mundo entra pela porta dianteira do ônibus hoje em dia...

Reporter Bacurau disse...

Eita... é mermo!

Já vi que tô virando burguesinho! Vôte!

Reporter Bacurau disse...

Retetel? :-o

Anônimo disse...

O apelido dele é Tetel, daí juntei com uma bebida não menos jurássica de Olinda, o retetel (cana com mel). Se é pra falar de museu, se ligue no movimento, meu fio. :P

Kenia

Reporter Bacurau disse...

Isso não é do meu tempo não, essa menina...

É do tempo que só desfilavam doze pessoas na Pitombeira dos Quatro Cantos...

Creuzo Catarino disse...

hahahaha otima postagem!
ps: quero meu caldinho de xibiu