28 de abril de 2005

É como onça!


Sogréia
Coronel Yanossauro


Bas noite! Como é que o sinhô tá? Bem? Se arrumando de novo ca patroa? Mas que maravia! Se assente aí pra nóis proseá! Ô essa minina! traz aí aquela cachaça azul aqui pro meu amigo prová! O sinhô prove essa, que meu amigo Cação troxe lá do Pioserão!

Oxe! mas o que é isso? O sinhô num me diga uma coisa dessa... Quer dizer que o seu irmão tá nessa situação? o negócio dele tá indo pras cucuia? Mas dá pra salvar arguma coisa? Nem a casa? Vai vender? Vôte! E ele já alugou um apertamento? Vige maria! Nem o do aluguel ele tem? E vai morar donde? Não! Peraí! O sinhô, que é home esclarecido, não vai deixar o seu próprio irmão fazê uma coisa dessa! Morar na casa da sogra? Homi... E ele é doido, é? Num sabe que não se mora na casa da sogra não?

Apois é como meu amigo Everaldo diz, com sabedoria de causa: Sogra é feito onça, todo o mundo tem que preservar, mas ninguem quer morar com ela. E seu irmão vai morar logo com a sogra dele? Num tem famia não que ajude, é? Oxe! Tá tudo apertado tumem? Marrapá... A vida dele vai ser um inferno, com a véia passando na cara dele cada grão de sal que ele comer, chamando ele de inútil, que não consegue nem arrumar um teto pra fia dela e os fios que ele fez, por que ele é um porco que suja tudo e num ajuda em casa, ele não vai poder drumi até tarde no domingo que ela vai chamar ele de preguiçoso, num vai poder acordar cedo por que é barulhento e estraga o sono dela, num vai poder comer pouco por que é enjoado, cospe no prato que come, num vai poder comer muito por que é um morta-fome, se tomar uma é por que é cachaceiro, se num beber nada é por que tá querendo parecer santo... A vida dele vai ser um inferno, dotô! Facissonão!

Oia, bora resorvê esse caso agora. Já que a famia dele num pode ajudá, ajudo eu: a casa aqui do Canadá num é muito grande não, mas dá pra gente arrumar uns 2 quartos prele e os minino. A gente vai dividino a feira e as despesas até quando Deus der bom tempo, aí ele arruma um canto prele, e eu pelo menos não vou cobrar aluguel nem peiticá ele por besteira. Tudo pra não ver um amigo sofrendo.

Agora vá ligar prele que eu vou inté a cozinha mandar as menina dá uma faxinada nos quarto pra esperar o pessoá!



Este texto também foi publicado no blog do Coronel, o Sogréia.

Nenhum comentário: