19 de novembro de 2007

Foi muita merda num ano só!

Ibsen Ramos
O comentarista da palavra anarquizada

Eu tava aqui quieto no meu canto e esse pessoal do Bacurau veio me cutucar. Fazia tempo que eu não escrevia nada pra esse blog. Pensei até que essa budega já tinha fechado. Mas tá! De uma pra outra, a turma desembestou a escrever de novo, bem na época que o Santa tomou no papeiro. E como sou o maior especialista em time de raparigas da cidade, eles vieram me pedir uma análise sobre o bi-rebaixamento do Santa Cruz.

Analisar o quê? Pra analisar tanta merda assim, tem que levar num laboratório de análise clínicas! Chamem um biomédico!

Neste ano, o Santa extrapolou todos os limites da intelijumência ludopédica (ao dicionário, jumentos!). Tudo começou no ano passado: elegeram um presidente só porque ele tinha a cabeça grande (no bom sentido). Pensaram que isso fosse sinal de inteligência. Edinho Nojeira montou um time de pelada e, como não podia deixar de ser, lascaram-se no Pernambucano: sexto lugar! Por uma peinha de nada, o Santa num foi rebaixado pra segunda divisão.

No Brasileiro da Série B, o Santa até que começou bem, vencendo uns jogos contra outros times de rapariga em casa. A mundiça até que se animou. Quem segurava as pontas do time era o atacante Marcelo Ramos, um velhinho de 45 anos, que já passou por tudo que é time do Brasil. O pior é que ele fazia um gol atrás do outro. A bronca foi que Marcelo acabou sendo cobiçado por outros times e acabou indo pro Patético Paranaense. Tirar jogar do Santa é mais fácil que tirar doce da boca de neném.

Depois da saída de Marcelo, a merda cobriu. Ficaram no ataque (cardíaco) da Minhoca: Kuki e Saci. Minhoca, Kuki e Saci. Parece piada pronta!

A dupla que não deu certo.

Kuki, 56 anos, 20 deles no Náutico, foi expulso do Aflitos (onde não marcava um gol há dois anos), indo pedir arrêgo (asilo) no Santa. Ao invés de Edinho encaminhar ele pro time do INSS, abrigou o atacante lá no Imundão do Arruda.

Achando pouco, o Náutico mandou outro refugo pro Arruda: Fábio Saci. Esse cara cansou de fazer gol lá no Bahia, mas parece que esqueceu a perna de fazer gol por lá. Não fez nenhum gol jogando no Náutico, nem no Santa. Saci fazendo gol é uma lenda. Resultado: um ataque que não fazia gol nem com a bexiga!

Pra treinador, chamaram o cara que rebaixou o Ixpó em 2001: Malro Fernandes. Antes dele, foi Charles Muniz, que fazia dez anos que não trabalhava como técnico.

E pra completar, contrataram uma verdadeira Seleção de Seniores: Adriano, vovô Nildo, Aldo (pense num buxo de cana!), Amaral Coveiro (aquele mesmo, que tem o farol baixo esquerdo queimado), entre outras crianças.

Aí foi uma lapada atrás da outra. E aquela agonia dos infernos. O inferno coral na terra. Era gente fazendo prece pra tudo que era santo. Neguinho arrancando os cabelos. E a gréia das barbies e suzies comendo no centro. O desespero era tanto que chegaram a contratar o brucutu do presidente da Foderação Pernambucana de Futebol (FPF), o Bode Roco, pra dar palestra motivacional aos "atletas". Dá pra tu? Foi muita merda num ano só!

A solução agora é tomar muita vitamina C e chorar na cama, que é lugar quente. Ou então, chamem o Capitão Nascimento. A primeira coisa que ele vai dizer pra Edinho é: "Pede pra sair!"



Em tempo: Bode Roco, presidente da FPF, anunciou que antes da partida do Sport vs. Cruzeiro, na próxima rodada, será observado um minuto de silêncio em memória do finado Santa Cruz.




Ibsen Ramos tem um box no mercado da Madalena e é torcedor fanático do Íbis. Ele tem mestrado, doutorado e PhD em times de rapariga.

Nenhum comentário: