26 de abril de 2005

A meta da Globo é ser o sol


Economia e Negociatas




Em meio às comemorações dos 40 anos, a fuderosa Globo divulgou as metas de trabalho dela para as próximas quatro décadas.

Não contente em possuir no Brasil mais da metade da audiência de TV, emissoras de rádios e TV espalhados por todo o país, a maior produtora de cinema, uma editora, a Luana Piovanni, uma gravadora, vários jornais, empresa de TV por assinatura, portais na Internet e de abocanhar a maior parte do dinheiro gasto em publicidade no país, o novo desafio da Globo é substituir o disco solar pela sua logomarca.

A justificativa dada pelos executivos globais para esta meta super-ambiciosa é que, no entendimento deles, a globalização é um fenômeno social e cultural superado, mais véia do que a posição de cagar. "A onda agora é universalizar. É nisso que a Globo vai focar seus esforços nos próximos anos", disse um dos altos (2,03 m) executivos da empresa.

"Não nos falta fazer mais nada neste planeta. Já somos a cultura, a informação, a verdade e a vida. Só nos falta ser a luz. Por isso, vamos contratar o astro que falta no nosso elenco, o astro-rei, e aposentá-lo", revelou o todo-poderoso da empresa.

É melhor começar a trocar o dia pela noite...

2 comentários:

Giovanni Gouveia disse...

Falar nisso, presta atenção na campanha da globo de aniversário, que tem um sol quadrado... Noutras palavras, a globo está, subliminarmente, admitindo que sua progamação tem como principal objetivo enclausurar a sociedade... :)))

Giovanni Gouveia disse...

Falar nisso, presta atenção na campanha da globo de aniversário, que tem um sol quadrado... Noutras palavras, a globo está, subliminarmente, admitindo que sua progamação tem como principal objetivo enclausurar a sociedade... :)))