28 de fevereiro de 2006
Contrariando aquela velha lei da Física
Fiat 147 com 12 pessoas capota em rodovia em SP
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI898832-EI998,00.html
* * * * * *
Como coube 12 pessoas num Fiat 147?
Deviam ser todos gaúchos, um viajando no colo do outro...
Os grandes sucessos de O Bacurau
Pra fechar o Carnaval 2006 com chave de ouro, o novo gênio da MPB, a renovação do frevo: Babau do Pandeiro!
Você vai ouvir pérolas como "Golada da Chopada":
Quando ele enche a barriga de chopp
Por isso que ele fica muito contente"
Ou então "Urubu tá com fome":
"Urubu tá com fome
Urubu quer cumê
Urubu abre as asas
Só para o povo ver! "
Sem contar a clássica "Ciumenta":
"Ciumenta, ciumenta
Você tem a cara de jumenta
Se eu for dançar carnaval com você
Eu vou é morrer nesse momento
Porque você é muito ciumenta
Porque você tem a cara de jumenta"
Clique aqui pra baixar! (48 MB)
27 de fevereiro de 2006
Íbis começa projeto Tóquio
Para conseguir suas metas arrojadas, o rubro-negro mais conhecido de Pernambuco já começou a fazer treinos de pré-temporada na cidade de Orobó, agreste do estado. Na próxima semana, o time volta a treinar no CT do bairro da Mustardinha, já pensando na estréia no Campeonato Pernambucano e se preparando para os amistosos que fará. Segue o calendário de jogos:
19/03 – Íbis x Time do Sindicato dos Imitadores de Tiririca
22/03 – Íbis x Real Matismo da Muribeca
25/03 – Íbis x Time de Veteranos do SINPAP (Sindicato dos Papudinhos)
28/03 – Íbis x Leão Cansado (time de veteranos do Sport)
A grande nação ibiense já mostra sinais de animação. A torcedora-musa do time, Kellyane Key, vocalista da banda de brega erótico Gipsy Kengas, já começou a reorganizar a torcida desorganizada do time e até comprou um Fiat 147 conversível, ano 1977, para levar toda a massa humana do pássaro preto para os jogos. “Sou Íbis até morrer, ou eu, ou ele”, disse Kellyane.
Guia de sobrevivência do turista no Carnaval de Pernambuco
O Carnaval de Pernambuco é, sem dúvida, um dos melhores do Brasil. É tempo de gréia, alegria e festa, mas, como reza a Lei de Murphy, é também tempo de algumas aporrinhações. Para evitar essas broncas, aqui vão algumas dicas pra se divertir na folia de Momo em Recife e Olinda:
1. Ao encontrar algum bloco que possui boneco gigante, preste atenção nas mãos do boneco pro mode não levar uma mãozada no quengo. Embora o efeito do álcool se vá logo após a chapuletada, não é, obviamente, uma sensação agradável.
2. Se você escutar alguém gritando "Madeeeeeeeeeeeeeeeeira", não se assuste, pois ninguém vai ficar derrubando árvore em pleno Carnaval. É apenas algum bloco ou banda cantando o hino do bloco "Madeira do Rosarinho", o qual você vai escutar umas 14.889 vezes por dia. Até a quarta-feira de cinzas, você saberá a letra de cor.
3. Não se incomode se, ao seguir um bloco, a bandinha tocar sempre as mesmas músicas. Também não se incomode se, ao seguir próximo bloco que passar, a banda deste tocar as mesmas músicas que o bloco anterior tocou. O Carnaval de Pernambuco é assim mesmo, é tradição. É a época do ano que os pernambucanos se reúnem pra ouvir as mesmas dez músicas de sempre.
4. Nem pergunte qual é o frevo novo que é a sensação deste ano. Faz tempo que isso não existe em Pernambuco. E nem invente de perguntar qual é a dança da moda. Você corre o risco de apanhar.
5. Nunca entre em discussão com algum pernambucano sobre qual é o melhor Carnaval dentre o baiano, o pernambucano e o carioca. Vocês nunca vão chegar a conclusão alguma.
6. Nunca pergunte pra onde um bloco está indo. Siga-o apenas. Nunca se sabe onde um bloco vai parar.
7. Em Olinda, não se desespere se você passar horas e horas sem ver passar algum bloco de Carnaval. O bom do Carnaval olindense é a espera.
8. Não leve carteira, relógio, telefone celular e outros pertences pra o meio da folia. O Bloco do Arrastão desfila todos os dias e a qualquer hora.
9. Se você for homem, não fique constragido em mijar no meio da rua quando der vontade. Se assim não o fizer, vai acabar mijando nas caçolas se tentar achar um banheiro. Se você for mulher, trate logo de achar um banheiro público e entrar na fila duas horas antes de chegar a vontade de falar com o homem do bocão.
10. No Carnaval de Olinda, se você for uma mulher bonita, correrá o risco de, sem o seu consentimento, ser agarrada, beijada, apalpada e outras coisas terminadas em "ada". Se você for homem e tiver uma namorada gatinha, nem passe perto da cidade alta. Mas, se você for uma mulher feia, é hora de aproveitar e tirar o atraso acumulado. Pois, em Olinda, vale o velho ditado: "não existe mulher feia; você é que bebeu pouco". Vai que é tua, baranga!
11. Outro ditado que vale no Carnaval: cu de bêbo não tem dono. Assim, vale mais usar o outro ditado "quem tem cu, tem medo" na hora de beber.
12. Não saia cedinho de casa pra ver o desfile do Galo de Madrugada. Este bloco não desfila e nem nunca desfilou de madrugada.
13. Em Olinda, depois de tomar todas, nunca tente subir a Ladeira da Sé à pé. Álcool só é combustível pra automóvel.
14. Se você for pra folia de carro, prepare-se para pagar antecipadamente 10 reais ao flanelinha pra deixar o carro na rua. Além disso, prepare pra enfrentar engarrafamentos homéricos.
15. Não fique constrangido se você estiver no meio de um bloco "lírico" e não souber o que porra é lirismo. Também não fique sem jeito se o bloco for um do tipo "bloco-de-saudade-de-velhos-carnavais" e você não estiver sentido saudade alguma. Metade dos participantes desses blocos também não sentem porra de saudade nenhuma.
16. Se você for alérgico a mofo, passe longe dos "blocos-de-saudade-de-velhos-carnavais".
17. No meio desses "blocos-de-saudade-de-velhos-carnavais", finja que sabe quem é Felinto, Pedro Salgado, Pierre, Fenelon e o velho Edgar Moraes. Assim, você se enturmará mais rápido com o pessoal. Se, por curiosidade, você perguntar quem são esses caras, provavelmente vai receber como resposta um constrangido "não sei".
18. Não há problema algum em não saber dançar frevo. 99% dos pernambucanos não sabem fazer o passo.
Os grandes sucessos de O Bacurau
Pra começar, vamos de baixaria da melhor qualidade: um frevo chamado "Meia sola", berrado por um cantor chamado "Cabrito" que é não-sei-da-onde, mas fica perto daqui...
Clique aqui para baixar!
Não recomendado para ouvidos cheios de frescura.
26 de fevereiro de 2006
24 de fevereiro de 2006
Gripe dos frangos ameaça Carnaval Pernambucano
O Carnaval de Pernambuco corre o risco de não acontecer esse ano. A gripe dos frangos, que começou na cidade chinesa de Shangay e se espalhou que nem fofoca pelo resto da Ásia e pelas Zoropas, ameaça chegar a Pernambuco merminho na semana de Carnaval.
O primeiro problema é que uma das medidas pra acabar com esta muléstia que causa oitite, entre outros sintomas fuderosos, é não deixar os bichos de pena soltos na rua. Assim, tudo que é galináceo e franguináceo (não confundir com frango Inácio) não poderá sair do galinheiro neste Carnaval. Além disso, há a proibição da venda de plumas e penas para fantasias e outras boiolagens.
Em Hellcife, o Carnaval Multicultural (o Multicu 2006, como é mais conhecido) provavelmente não terá nas ruas no sábado de Zé Pereira o famoso bloco do Galo da Mãe do Guarda e os agregados como a Galinha D’água, o Pinto da Mãe do Guarda, o Frango da Mãe do Guarda e o Rabo do Galo (nem pensar!). O blocos dos Veterinários, o “Me dê o seu bichinho que eu cuido”, foi convidado pra ficar de plantão todos os dias de folia no Recife Antigo. Em Olinda, o único bloco que tem o desfile confirmado é o Segurucu.
É proibido soltar a franga
A segunda bronca é que o Carnaval é a festa na qual muita gente aproveita pra liberar o galináceo jovem do sexo feminino que há dentro de si, botando pra fora os instintos baitolais reprimidos. Assim, numa decisão radical, as otoridades sanitárias proibiram a comunidade GLS (Gays, Lésbicas e Sapatões) de sair na rua durante a folia momesca. E quem tomar todas e deixar voar pena e o caneco, levará multa e será sujeito a reboque.
Para evitar qualquer risco de contágio, o governador de Pernambuco disse que ia ficar em casa no Carnaval.
Boiolagem recifense em Pânico
A comunidade GLS local anda com o fiofó na mão ante a ameaça da chegada da gripe dos frangos em terras de Pernambuco. E além do medo, revolta. Proibidas de sair de casa durante o Carnaval, as bichas ameaçam protestar contra a medida das autoridades sanitárias. Isso é um absurdo! Isso vai de encontro ao direito de ir e vir e ao de dar e receber!, disse um ativista gay que não quis se identificar por medo de represálias. "Vai aumentar a quantidade de enrustidos. Ninguém mais vai ter coragem de sair da caixa."
Nas ruas, o medo é geral. As farmácias do Shopping Boa Bicha nunca venderam tanto cachete de vitamina C quanto nas últimas duas semanas. Eu tô tomando um tubinho de Redoxon por dia pra não pegar esta misera!, disse a arrumadeira de motel Sonielly Amanda à reportagem de O Bacurau. Eu é que não compro mais nada em loja de 1 e 99!, falou a cabeleireira Sharlana Francielle. Eu gosto tanto de um franguinho xadrez, mas depois que apareceu essa gripe aí nem os sem pena eu tô comendo, desabafou o bofe Tião Marrom. "Afe! Eu ouvir falar que até inframação nas prega essa peste causa!", disse revoltada a biba Josicleionilda Larissa.
Mas no meio de tanto pânico, tem gente que não está nem um pouco preu. É o caso da drag queen Giselle Bichen. "Oxe! Eu tô doidinha pra pegar essa gripe. Só assim eu passo dias e mais dias na cama!"
23 de fevereiro de 2006
Violença no Carnaval de Olinda
Bacurau no Carnaval 2006